Depois que Shadow of the Colossus foi anunciada oficialmente, diversos trailers e imagens foram mostrados durante o sue desenvolvimento, e nesse material podemos notar muitas diferenças em relação à versão final.
Existem imagens de versões antigas dos colossos que você pode lutar no jogo final. Além disso, você pode notar alguns colossos que nunca foram usadas no jogo, provavelmente porque o Team ICO não teve tempo suficiente para terminar todo eles.
Graças a Team Ico Gamer Blog descobriu-se as razões oficiais do porque de alguns desses colossos foram removidos:
Não utilizamos o "Pássaro", porque ele era muito semelhante aos Colossos #5 e #13, e também porque a equipe encontrou dificuldades com a detecção de colisão.
Não utilizamos a "Fênix / Avestruz" s, porque ela acabou tendo uma dificuldade muito alta, e a luta teria que ser em uma arena gigantesca, por causa de seus ataques.
Não utilizamos a "Aranha" porque a equepe de desenvolvimento não foi capaz de implementar uma boa maneira do jogador acertar as pernas do Colosso com a espada enquanto guiava o cavalo entre elas.Além desses, também foram retirados um outro "pássaro Colosso" que ficaria no deserto, talvez fosse uma versão beta do que podemos lutar no lago no jogo final. Outro colosso não utilizada tinha um "verme-boca-bizarro". Em uma imagem, podemos ver uma versão beta do colosso voador (# 13), com listras vermelhas em suas asas, que não estão no jogo final. Houve também a retirada de um colosso semelhante aos alienígenas de "Guerra dos Mundos" ou alguns inimigos de Half Life 2. Outros colossos que nunca foram usados na versão final pareciam um "dragão", um "javali", um "touro" e um "avestruz". Pode-se ver que o Team ICO passou muito tempo criando várias versões de colossos antes de escolher as finais.
Mesmo Wander / Wanda, o protagonista do jogo foi alterado através do desenvolvimento: o conceito NICO original, ele parecia mais com o personagem de ICO, mas enquanto o jogo evoluiu em SOTC, Wander se tornou mais e mais parecido com o design final. Alguns projetos beta do Wander mostram-lo com chifres, calça amarela e uma camisa azul. Este modelo beta ainda era um WIP, provavelmente usado apenas para testar o jogo antes de o projeto final ser iniciado.
Em fevereiro de 2009, Pikol da Team ICO Gamers Blog foi capaz de encontrar uma área não utilizada na seção oriental do mundo, que está escondida no jogo final. Esta área permanece oculta por nuvens no mapa do jogo e, normalmente, não é possível chegar ao local sem códigos de GameShark. Esta zona deveria, provavelmente, ser usada como "arena" para um dos colossos removidos.
Além disso, inicialmente o jogo deveria ter um final alternativo, que iria aparecer se o jogador tivesse o save de Ico no Memory Card. Este final alternativo foi cortado porque o Team ICO considerou que seria injusto para aqueles que nunca jogaram ICO nunca serem capazes de ver este epílogo diferente.
Imagens (clique para ampliar):
Imagens (clique para ampliar):
Tem shadow of the colossus pra PC?
ResponderExcluireh foda so poder jogar se comprar um ps2 =/
infelizmente não tem, + basta vc descarrega o emulador chamado PCSX2.
Excluirdepois vc assisti um vídeo aula de como deixa já tudo pronto para jogar,
ou vc pode baixa um já configurado só faz instalar e se diverti!
infelizmente não tem, + basta vc descarrega o emulador chamado PCSX2.
Excluirdepois vc assisti um vídeo aula de como deixa já tudo pronto para jogar,
ou vc pode baixa um já configurado só faz instalar e se diverti!
...é exclusivo p/ Playstation. Será lançada um versão HD para o Play3.
ResponderExcluirEu nunca entendi o pq,mas queria saber,pq diabos Dormin está que nem o cristo redentor numa fto ali?Oo
ResponderExcluiro ultimo video o cara ainda tem coragem de perguntar.. ' FÃNS SATISFEITOS? ' que porcaria de bug.. grande merda o cara buga e diz que tem colossu la embaixo.. x-x
ResponderExcluireu senpre quis jogar shadow of the colossus beta
ResponderExcluireu acho q o beta seria melhor q a edição final
ResponderExcluireu gostaria de jogar a versão beta,por causa do grifo e da fenix
ExcluirDiscordo , acho q vcs gostariam muito quando tivesse dando a ultima espadada na cabeca do colosso e do nada o o seu presonagem buga e o colosso derruba e mata , ou pior , o jogo crasha , uma versão beta pode até mais divertida de jogar , porem vai sempre ser + bugada!
Excluircomo eu baixo a versão beta do SOCT
ResponderExcluirAmigo , quem fala que tem versão beta se ilude , só existe as seguintes versões : OPM DEMO , PSU DEMO , NTSC , PALM E PREVIEW VERSION!
ExcluirOPM e PSU são versões Beta, pois são Demo. Infelizmente sçap extremamente difíceis de se encontrar , principalmente a OPM.
ExcluirEu encontrei uma versão opm reduzida de sotc. Provavelmente deixando apenas o shadow. pesa um giga mas... Não sei se esse blog aceita posts de fora... Enfim, vou postar um comentário separado com o link. Se você não ver é pq não pode. Pelo bem da nostalgia.
ExcluirQue bosta em fera!
ResponderExcluirDevia ter podto esses colossos
ResponderExcluiracho que os colossos excluido na versão anterior, vão fica no sotc 2
ResponderExcluirQm dera fosse ser lançado o dois. O Fumito Ueda não pode pois terminou a parceria com a Sony, e a Bluepoint não correria o risco de fazer um jogo com altos riscos de decepcionar os fãs por não saber capturar a fórmula. Com o próprio remake ela já deixou as terras com aparência viva e "menos proibida".
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