Segata Sanshiro Sanshiro foi um personagem fictício interpretado por Hiroshi Fujioka, criado pela Sega para promover o Sega Saturn no Japão, entre 1997 e 1998.
Sanshiro era um mestre de Judô, que morava nas montanhas, e passava seus dias treinando com seu Saturn Gigante e quebrando pilhas de telhas com a cabeça. Ocasionalmente ele ia para a cidade procurar e espancar pessoas que não estavam jogando o Sega Saturn. Em um comercial ele bate três jovens que irresponsavelmente saíram para jogar beisebol, em vez de jogar videogame.
O personagem se tornou muito conhecido no Japão, e ajudou a fazer o Saturn um sucesso naquele país, o CD com a sua música tema vendeu mais de 100.000 cópias. Ele apareceu em seu próprio jogo, Segata Sanshiro Sanshiro Shinkenyūgi e fez uma aparição em shenumue, como o pai do protagonista. Até hoje ele é conhecido como o Chuck Norris Japonês.
Quando o Saturn foi extinto e o Dreamcast foi lançado, o final de Sanshiro veio na forma de um comercial que envolvia um míssil lançado na direção da sede da SEGA em Tóquio. Sanshiro heroicamente pulou na frente do míssil e o desviou para a atmosfera, e foi morto na explosão causada. No final o narrador falava: "Segata Sanshiro viverá sempre em seus corações."
Jogo do personagem para Saturn |
Pai do protagonista de Shenmue |
Quem não quiser assistir todos os comerciais abaixo, pode assistir apenas esse primeiro vídeo, que é um resumo sa carreira do herói.
Fonte: Sega Retro (inglês)
Deus. que coisa mais brega. Sinceramente não entendo/gosto/vejo graça no "humor" (ou falta de) Japonês
ResponderExcluirEiita plagio doido do filme Sugata Sanshiro de Akira Kurosawa.
ResponderExcluirEle era uma paródia do filme mesmo
ResponderExcluirTem gente que nao tem a disernicao de perceber o que eh satira do que eh plagio, obviamente que eh uma paródia, só alguem mto burro pra categorizar como plagio.
ResponderExcluir