Magical Hat foi um anime popular no Japão do final dos anos 80 / início dos anos 90, estrelado por Hat, um garoto que é descendente de um herói que derrotou o rei maligno de Devildom. A história do anime começa quando Hat cai em Devildom e descobre que dessa vez é ele que tem de derrotar o rei.
Como todo bom anime da época, Magical Hat também teve seu jogo lançado. O jogo, que é exclusivo do Mega Drive se chama Magical Hat no Buttobi Turbo!, produzido pela própria Sega.
Então, a Sega resolveu lançá-lo também no ocidente, mas para não continuar pagando para usar um personagem que as crianças americanas não conheciam, eles decidiram reformular completamente o jogo. E foi assim que nasceu Decap Attack, que trocou o ambiente de fantasia com estilo árabe de Magical Hat, por uma temática de terror for kids. O jogo substituiu o garoto Hat por um monstro bizarro completamente enfaixado chamado Chuck D. Head.
As fases de Magical Hat e Decap Attack tem várisas partes semelhantes, a ponto de algumas delas serem quase idênticas, mas também existem muitas diferenças. As batalhas contra os mestres são completamente diferentes, e as músicas dos jogos tem um clima totalmente oposto. O jogo americano também é muito mais fácil, pois nele o jogador tem uma barra de vida. Se você tiver curiosidade de jogar Decap Attack, saiba que ele foi relançado em 2006 no Sega Genesis Collection para PlayStation 2 e PSP.
Fonte: 1Up
por outro lado, esses 2 jogos são uma atualização do classico de 1989 psycho fox, do master system :-)
ResponderExcluirTem tambem o kid cool do nes , que acredito fazer parte da mesma franquia...
ResponderExcluirNão joguei nenhum dos dois ainda (na verdade vou joga-los agora), mas fiquei mais atraído por Depcap Attack.
ResponderExcluireu gostei muito mais do decap attack do que o magical hat eu ja salve os dois e prefiro o decap attack
ResponderExcluirQuando adolescente meu amigo alugou um Decapattack "hack" e achávamos muito melhor que DA! Nos últimos meses que fui descobrir se tratar do Magical Hat!
ResponderExcluirDA não foi uma cópia do Psycho Fox e sim foi a evolução do PF, a própria empresa que criou instigou já falaram isso, que o PF foi o "laboratório" para DA. :)