O primeiro jogo que a Rare lançou no Nintendo 64 foi Blast Corps, um jogo que envolve o uso de equipamentos de construção e robôs gigantes para derrubar construções em cidades, liberando o caminho para um caminhão com mísseis nucleares passar.
Mas, bem antes de Blast Corps começar a ser produzido, os engenheiros da Rare passaram anos trabalhando no que se tornaria um dos títulos mais importantes na história dos games.
Poster do Filme |
O desenvolvimento começou como um shooter on-rails para o SNES, mas depois o projeto foi transferido para o N64 quando ele foi lançado. Com os maiores recursos do N64, a Rare abandonou a ideia de um jogo on-rails e fez um jogo de tiro em 3D com movimentação totalmente livre. A equipe de design em grande parte inexperiente, liderada por Hollis e David Doak, ainda trabalhava um número insano de horas, mas agora que a empresa não estava lançando quinze títulos por ano, todos os esforços se uniram em um único jogo.
Eles começaram a adicionar ao seu jogo coisas que ninguém jamais havia tentado. Diferentes áreas do corpo levariam diferentes níveis de danos, com os headshots sendo instantaneamente fatais. Rifles de precisão poderiam dar zoom nos alvos. Elementos stealth também fora adicionados, dando aos jogadores a opção de usar armas com silenciador e desativar câmeras de segurança para passar despercebido pelos guardas. Em vez de seguir o modelo de Doom de matar tudo e ir para a saída, aqui foram adicionadas missões e objetivos que variam em cada fase. E quando o jogo já estava quase pronto, decidiram adicionar o multiplayer, que como todos sabem, se tornou a alma do jogo.
Fim da parte 4.
Fonte: IGN
Siga o nosso Twitter, o @NeoGamerbr para acompanhar as próximas partes.
007 Goldeneye merece o respeito de todos! :D
ResponderExcluir