Com sua reputação de produtora de jogos de alta qualidade agora firmemente restabelecida, a Rareware voltou para os jogos de plataforma e iniciou o desenvolvimento do Project Dream, a história de um menino chamado Edison, que usava uma espada de madeira e era ajudado por um homem-coelho, um cachorro, e um urso bem familiar, na luta contra o capitão pirata BlackEye. A jogabilidade foi concebida em torno dos padrões dos jogos de plataforma 3D estabelecidas por Miyamoto em Mario 64, com alguns novos detalhes e refinamentos.
Project Dream, o protótipo de Banjo-Kazooie |
Banjo em Diddy Kong Racing |
Banjo-Kazooie, foi lançado mais tarde naquele ano, e como não podia ser diferente, ganhou vários prêmios, e é considerado uma evolução das mecânicas de Mario 64 e um dos melhores jogos lançados no Nintendo 64. A Rare tinha conseguido emplacar uma nova franquia, e um novo mascote.
Publicamente a Rare estava por cima, mas nos bastidores eles enfrentavam problemas com seus próprios funcionários.
Na era do N64, a empresa cresceu de um estúdio com uns poucos adolescentes para uma grande companhia com centenas de trabalhadores, mas os Stampers mantiveram seu estilo de produção baseado no trabalho árduo, um tipo de gestão que não é bem aceito por todos. A primeira grande deserção pública aconteceu em 1997, quando um grupo de funcionários abandonou a empresa para formar a Eighth Wonder, um estúdio dedicado ao desenvolvimento de jogos para o Playstation.
Em meio a esses problemas, as equipes de desenvolvimento da empresa produziram e lançaram Donkey Kong 64 e o shooter em terceira pessoa Jet Force Gemini em 1999. Os dois jogos foram bem avaliados, mas se comparados com seus últimos três lançamentos, era claro que faltava algo mais.
Donkey Kong 64 e Jet Force Gemini |
Depois de vários atrasos, Perfect Dark foi finalmente lançado no dia 22 de maio de 2000, e mais uma vez foi aclamado pela crítica. As vendas, no entanto, foram 1/4 das de GoldenEye 007. Depois desse lançamento, houve mais uma debandada de funcionários da empresa.
Algo tinha que mudar. Outro jogo de plataforma com um animal bonitinho já estava em produção pela Rare na época, e não havia absolutamente nada que distinguisse Conker's Quest de qualquer outro jogo de plataforma da época, e ele seria o alvo das mudanças que a empresa precisava.
Fim da parte 5.
Fonte: IGN
Siga o nosso Twitter, o @NeoGamerbr para acompanhar as próximas partes.
Eu gostaria de pedir para quem está acompanhando, dizer o que está achando da timeline até agora, pois sem as suas opiniões, não posso saber se o texto está agradando e se preciso mudar alguma coisa. E também não esqueçam que o meu único pagamento é o feedback dos leitores, e sem ele, esse trabalho perde todo o sentido.
Ótimo trabalho cara!
ResponderExcluirTo adorando, texto de fácil compreensão e muito bem escrito!
Espero q continue com o ótimo trabalho, com certeza esse é um dos melhores blogs sobre games q acesso!
Acho suas timelines excelentes, desculpe por nao comentar mais, mas entro no blog todos os dias pra ver os posts novos, nessas timelines vc mesmo faz toda a pesquisa ou elas existem em ingles e vc fica mais com o trabalho de tradução? Igualmente o resultado é otimo, parabens, tenho certeza que muita gente acompanha mesmo sem comentar sempre.
ResponderExcluirpo ta muito bom seus post
ResponderExcluirso acho que em relaçao ao da sega e da nintendo tam mais curto e com menos imagens
mais continua shown de bola
@Andrei Fredes, eu traduzo e adapto os textos do IGN.
ResponderExcluirPô sou fan do Blog aki entro diariamente em busca de novos posts e especialmente as time-lines,ainda mais agora que ta falando da RARE que é a empresa que fez um dos meu jogos favoritos até hoje "DONKEY KONG" .parabens aee pelo trabalho de vcs
ResponderExcluirExcelente trabalho , otimo blog, boa tradução, originalidade, fico mesmo surpreso que exista um blog de games com tamanha seriedade.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, e continue com o blog.