terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Versions - Kirby precisa ser mau
A diferença entre as capas americana e japonesa de jogos é um assunto que merece não só um post, mas uma série, pois desde as origens dos videogames, é comum se adaptar, as vezes de maneira duvidosa, a arte dos jogos para deixá-los mais ocidentais.
Um dos casos mais peculiares dessas mudanças, é a extrema necessidade que a Nintendo vê em tentar fazer o Kirby menos amigável e mais badass nas capas americanas, as vezes simplesmente mudando as feições do personagem, sem perceber que está tentando dar estilo para uma bola rosa.
Abaixo, alguns exemplos:
Hoshi no Kirby: Yume no Izumi Deluxe / Kirby: Nightmare in Dreamland (2002)
Kirby Air Ride (2003)
Hoshi no Kirby: Kagami no Daimeikyuu / Kirby & The Amazing Mirror (2004)
Touch! Kirby Mahou no Efude / Kirby: Canvas Curse (2005)
Hoshi no Kirby: Sanjou! Dorocche-dan / Kirby: Squeak Squad (2006)
Hoshi no Kirby Wii / Kirby's Return to Dream Land (2011)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Impressionante como eles conseguem modificar completamente a imagem do personagem nos dois lados do planeta! Dá medo tentar entender porque o público americano necessita dessa versão hardcore do simpático Kirby...
ResponderExcluirfaltou dar os créditos de onde vc tirou a matéria, né?
ResponderExcluir@Anônimo, tirei de uma conversa no forum Neoseganet sobre o último Kirby pra Wii. As imagens eu peguei no GameFaqs.
ResponderExcluiro post foi feito há uns BONS meses no kotaku US e nem sei se foi lá q veio primeiro. Melhor dar uma checada pra evitar não dar os devidos créditos. =D
ResponderExcluirSe existe um site que sempre respeita suas fontes, é o NeoGamer! Ao contrário do que se costuma ver por aí... Senhor anônimo, acho que essa foi uma coincidência da pauta bater com algo já publicado no Kotaku. In Nobody_joe I Trust!
ResponderExcluir