Continuando a série de posts anual sobre como foi a E3 de quinze anos atrás, hoje falarei da E3 de 1998, ano considerado por muitos o melhor da história dos games, quando alguns dos maiores clássicos foram lançados. Pelo segunda e última vez em sua história, o evento aconteceu em Atlanta, sendo a maior E3 até então.
A Sony investiu pesado na divulgação do primeiro jogo da sua franquia de corrida Gran Turismo, enviando Hummers-Limousine equipadas com Playstations e uma demo do jogo, para buscar no aeroporto os jornalistas que iriam comparecer à feira.
Ela também mostrou outros jogos desenvolvidos pelos seus próprios estúdios, como Spyro: The Dragon, Crash Bandicoot: Warped e Syphon Filter, mas os grandes jogos exclusivos para Playstation mostrados esse ano foram de third parties.
A Konami mostrou mais uma vez a sua grande aposta, Metal Gear Solid...
...e também apresentou um vídeo de seu jogo de terror Silent Hill.
A Squaresoft fez questão de exaltar a qualidade e o já grande sucesso de seu recém lançado Final Fantasy VII.
E a Crystal Dynamics mostrou seu projeto Soul Reaver.
No vídeo abaixo, gravado por uma revista especializada da época, é possível ver vários desses jogos sendo mostrados no Stand da Sony durante o evento.
Depois dos vários problemas que sofreu com o Saturn, a sega resolveu que era hora de partir para um novo console, mesmo sem ele ter completado 4 anos de existência, e anunciou o Dreamcast, demonstrando seu poder apenas com uma tech demo do que futuramente seria Shenmue.
Para PC, a 3D Realms mostrou um jogo de uma desconhecida desenvolvedora finlandesa chamada Remedy, Max Payne.
Ela também mostrou sua grande aposta, que seria lançada em 1999, Duke Nukem Forever.
Agora, em uma versão muito superior à mostrada no ano anterior, a Valve mostrou seu mais novo trailer de Half-Life.
A Nintendo focou seus esforços em dois dos seus jogos, que se tornariam uns de seus produtos mais aclamados e vendidos. Ela mostrou seu Zelda Ocarina of Time, que estava prestes a ser lançado e Pokémon, que já era uma febre no Japão, e estava chegando com tudo no ocidente, já acompanhado do anime e de uma linha de brinquedos. Outros jogos apresentados por ela podem ser vistos no vídeo abaixo.
"hoje falarei da E3 de 1998, ano considerado por muitos o melhor da história dos gemas"
ResponderExcluirCuméquié?!
E o que tem de errado? É só ver os jogos que foram apresentados na E3 de 98 que da para imaginar o frenesi que foi na época.
ExcluirMetal Gear deixando de ser um jogo semi obscuro de MSX2 e se tornando uma das maiores franquias da Konami.
Silent Hill que dispensa comentários.
Half Life que é um dos jogos que mais geram hype até hoje.
Ocarina of Time, que é considerado por muitos (e por muitos entenda tanto jogadores quanto crítica especializada ) como o melhor jogo já produzido.
E muitas outras coisas. No mundo dos jogos, 98 foi O ano
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEvitem comentários agressivos.
ExcluirSim, errei na digitação da palavra games (escrevi gemas), mas já corrigi.