Em 2009, anos depois do cancelamento de The Dark Prophecy, mais uma tentativa de criação de uma continuação da série Legacy of Kain, que não tem um jogo lançado há dez anos. Dead Sun seria desenvolvido pela Climax Studios, sob a supervisão da criadora da série, a Crystal Dynamics, e teria um modo online à parte desenvolvido pela Psyonix Games. Durante o desenvolvimento várias plataformas foram cogitadas, até ser decidido que ele iria ser um título de lançamento do Playstation 4.
Gein/Asher |
Com o corpo e as habilidades de Gein, Asher iria inicialmente buscar vingança contra quem ordenou o ataque à sua vila, mas obviamente seu objetivo iria se tornar salvar Nosgoth da destruição. O personagem Elder God estaria diretamente ligado a esses eventos.
De acordo com as informações vazadas, o modo single player desenvolvido pela Climax iria ter um mundo aberto à ser explorado com dungeons cheias de inimigos e puzzles. O conceito de alternar entre os reinos material e espectral iria retornar, além de outras habilidades já conhecidas.
Após três anos de desenvolvimento e uma quantidade significativa de trabalho já feita, a Square-Enix (atual dona da marca) chegou à conclusão que Dead Sun não alcançaria números de vendas satisfatórios e cancelou o projeto da Climax antes mesmo de ele ter sido anunciado oficialmente.
Mesmo com o cancelamento da principal parte do jogo, a Psyonix Games continuou trabalhando em sua contraparte multiplayer, que foi ampliada e transformada em um jogo free-to-play chamado Nosgoth.
Fonte: Legacy of Kain Wiki
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