Em uma recente entrevista para o Iwata Asks no site da Nintendo, os produtores do novo Zelda, lançado recentemente para 3DS, disseram que foi muito difícil replicar em 3D o estilo de câmera vista de cima de A Link to the Past (de SNES).
Nos primeiros testes que eles fizeram com essa perspectiva, tudo que se via era o topo do gorro de link, parecendo que o jogador estava controlando um estranho objeto verde pelo cenário. Para conseguir fazer com que mais dos personagens e objetos aparecessem melhor na tela sem mudar o ângulo de câmera desejado, os produtores usaram um truque simples, mas genial: Deixar tudo do jogo inclinado.
Como vocês podem ver na imagem acima, praticamente nada é completamente reto quando visto de um ângulo mais baixo, mas ao ser visto de cima, tudo está perfeitamente como era no clássico de mais de vinte anos.
Além disso, A Link Between Worlds repete um segredo de Skyward Sword: Uma de suas músicas é uma versão tocada ao contrário de uma música de um jogo antigo. Nesse caso a música de Lorule Castle, ao ser revertida, toca os acordes do tema de Hyrule Castle do jogo de SNES.
E como curiosidade final, poucos perceberam, mas a Nintendo mudou drasticamente o estilo visual das artworks de divulgação do jogo. A primeira artwork revelada mostrava um Link mais velho e com um semblante sério. Meses depois essa artwork foi abandonada e substituída no Site da Nintendo por outra mais caricata e condizente com o visual colorido do jogo.
sério?eles tiveram trabalho para fazer algo que já haviam feito nos jogos de ds?putz!
ResponderExcluirO ângulo de câmera dos jogos de DS é bem mais inclinado.
ExcluirVerdade!Acabo de conferir.
Excluir