Com o fim da geração, estou correndo atrás do que de importante deixei passar. Uma coisa da qual usufruí muito pouco foram os DLCs. A grande quantidade de conteúdos adicionais feitos de maneira ruim, às vezes cortando parte do conteúdo de um jogo para vendê-lo separadamente, me afastaram da minoria que realmente vale a pena. Recentemente revisitei três jogos que gosto muito, mas não para rejogá-los, e sim para viver novas experiências dentro daqueles "mundos".
Red Dead Redemption: Undead Nightmare leva o já batido tema de zumbis para o velho-oeste, inFamous 2: Festival of Blood coloca Cole dentro de uma fábula de Halloween e Far Cry 3: Blood Dragon ressuscita a temática de filmes trash de ficção cientifica dos anos 80.
Undead Nightmare traz poucas mudanças nos cenários, a maioria das cidades do jogo, para mostrar que foram atacadas por zumbis, apenas estão desertas e com algumas partes pegando fogo.
Os mortos-vivos existem em grande variedade e quantidade, é muito difícil ver dois iguais. Além dos zumbis humanos, a fauna do jogo também foi transformada e está ainda mais agressiva. Cavalos zumbis, que podem ser cavalgados sem problemas, mas o ideal é ir em busca dos cavalos especiais, tematizados como as montarias dos quatro cavaleiros do apocalipse.
Desses três DLCs, esse é o que a jogabilidade mais se difere do jogo principal. Enquanto em RDR o jogador precisa estar sempre atrás de alguma proteção para evitar os tiros dos inimigos, aqui é sempre preciso estar em movimento para evirar ser alcançado pela horda de zumbis. Os inimigos, como é de se esperar, são extremamente resistentes, há não ser que se dê um tiro certeiro nem suas cabeças. Em pouco tempo de jogo já percebi que o único jeito de se conseguir vencer com a pouca quantidade de munição que o jogo te dá é usar basicamente apenas a habilidade dead eye (para dar headshots certeiros ) e as execuções (que eliminam a maioria dos inimigos instantaneamente).
Festival of Blood faz um ótimo trabalho em tematizar a cidade de New Marais para essa nova história. O DLC se passa durante um festival que é uma mistura de halloween e mardi gras.
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Há menos novos poderes do que se é esperado, a única habilidade que se destaca é a de se transformar em uma revoada de morcegos, que deixa a navegação pelo cenário muito mais rápida, mas precisa ser recarregada constantemente se alimentando do sangue de transeuntes. O combate funciona basicamente da mesma maneira que em inFamous 2, o único detalhe diferente aqui é a possibilidade de se cravar a nova estaca/cruz de Cole nos inimigos, os eliminando definitivamente.
Blood Dragon é o que mais se difere do jogo original, trazendo um novo enredo e personagens. Ele teoricamente é em um cenário novo, mas o mapa não reflete a criatividade vista em outras partes do jogo, é basicamente uma ilha com algumas bases futuristas sem muita variedade.
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A jogabilidade de Blood Dragon é basicamente a mesma,excluindo mais habilidades do que acrescentando novas. As armas são diferentes das do jogo principal, mas a maioria não funcionando de maneira muito diferente, mas há certos upgrades que as deixam com um poder de fogo gigantesco e o jogo muito fácil. E é claro, há os dragões que dão nome ao jogo, criaturas extremamente fortes que você provavelmente vai querer evitar (pelo menos até conseguir a arma final ultra-poderosa).
O que todos tem em comum é a sua curta duração, terminei os três em poucas jogadas. Outra coisa que os liga é o fato de terem histórias que não se levam a sério e que não são canônicas para o jogo principal.
Eles são uma boa pedida para quem, como eu quer jogar mais um poco desses jogos. Além disso, Festival of Blood e Blood Dragon também são uma boa pedida para quem quer experimentar esses jogos sem precisar gastar muito dinheiro com a versão completa, pois os dois são stand-alone (não necessitam do jogo principal para se jogar) e não tem spoilers da história principal.
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