Project Blaze é um projeto de game em desenvolvimento pela Titan Game Studios, um grupo de desenvolvedores brasileiros, o qual o nosso querido Demolay (integrante do podcast do blog) faz parte. E nós aqui do blog NeoGamer, mostraremos em primeira mão a tech demo desse projeto. Segue o vídeo abaixo:
O jogo por enquanto está sendo desenvolvido para o Sega Saturn e os desenvolvedores planejam portá-lo para Dreamcast, iOS e Android. Segundo os desenvolvedores os sprites utilizados nesta tech demo não refletem o possível produto final, apenas foram utilizados para testar se a engine e avaliar bugs e erros na programação. O desenvolvimento do jogo final só começará quando todo a engine estiver terminada, enquanto isso os desenvolvedores pretendem interagir com a comunidade gamer que quiser ajudar dando opiniões sobre como poderá ser a versão final.
Ajudem este projeto seguindo a Titan Games Studios no Twitter, dando like na fanpage do Facebook e se inscrevendo no canal do Youtube deles.
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Bem legal a iniciativa de vocês, mas tem alguns porens... Por que criar uma engine do Zero? Existem tantas alternativas livres e opensource por ai como a Cocos2D, Wave Engine, Gadot ou Panda... Usá-las poderia a dar a vocês uma base mais solida de desenvolvimento, e permitir que voces gastassem mais tempo no polimento grafico do jogo.
ResponderExcluirAxo bem legal o suporte ao Dreamcast e Sega Saturn... Mas comercialmente falando, a base de usuários desses consoles justifica o esforço monstruoso de programar para eles, fora a IMENSA restrição de hardware (afinal o meu celular tem mais poder de processamento que os dois somados).
Comi sugestão procurem caprichar um pouco mais nos graficos e no gameplay, e evitem demonstrar um produto em um estágio tão inicial, pois tem muito nego ai que vai fuzilar vocês com críticas, o que pode acabar minando o espírito de desenvolvimento do grupo.
Bem legal a iniciativa de vocês, mas tem alguns porens... Por que criar uma engine do Zero? Existem tantas alternativas livres e opensource por ai como a Cocos2D, Wave Engine, Gadot ou Panda... Usá-las poderia a dar a vocês uma base mais solida de desenvolvimento, e permitir que voces gastassem mais tempo no polimento grafico do jogo.
ResponderExcluirAxo bem legal o suporte ao Dreamcast e Sega Saturn... Mas comercialmente falando, a base de usuários desses consoles justifica o esforço monstruoso de programar para eles, fora a IMENSA restrição de hardware (afinal o meu celular tem mais poder de processamento que os dois somados).
Comi sugestão procurem caprichar um pouco mais nos graficos e no gameplay, e evitem demonstrar um produto em um estágio tão inicial, pois tem muito nego ai que vai fuzilar vocês com críticas, o que pode acabar minando o espírito de desenvolvimento do grupo.